A Holanda, como disse anteriormente, é minha maior aposta para essa Copa. Mas ainda não deslanchou. Robben ainda não jogou, mas não é por causa disso.
Acho que a tal Era Mourinho de que falei alguns posts atrás é o jeito de explicar. O medo que os times tem de se abrir gera essa coisa truncada sem criatividade que estamos vendo, cheio de 1x0, o já chamado "placar da copa".
Nesse jogo, a Holanda jogou futebol bem medíocre, sem metade do que pode fazer. Em matéria de esforço, o Japão foi bem melhor. É o melhor Japão que já veio à uma Copa, contrariando os prognósticos, e o Vitor Birner concorda comigo. Mas ainda falta talento individual, um talento que seja capaz de gerar alguma vantagem.
O resultado mais justo para esse jogo, olhando o jogo coletivo, seria o empate. O que fez a diferença foram as individualidades que a Holanda teve a eu favor. Um, com certeza, foi Wesley Snejder, que deu aquele chute fantástico da entrada da área.
O outro, bem, não é exatamente da Holanda: foi o poder sobrenatural da Jaaaabuuuulaaaannni, que não perdoou o goleirão mal colocado.
No final, Holanda 1x0 com um pé nas oitavas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário