segunda-feira, 28 de março de 2011

Rogério 100ni


Ele é um mito.

Tenho que me render a tal situação.

O principal tabu do futebol brasileiro caiu ontem, nos pés daquele que deveria usar as mãos.

Um momento fantástico, que parece ter sido concebido por Deus com o maior carinho.
O local da falta era aquele que ele mais gosta. O adversário era aquele que representa a maior rivalidade do clube atualmente. Foi o gol que deu a diferença suficiente para garantir a vitória depois de 4 anos.

Rogério Ceni, um goleiro, atingiu a marca dos 100 gols marcados.

Rogério sempre foi exemplo de determinação, trabalho, dedicação pelo clube. Ele mesmo já declarou que um dia quer ser presidente do SPFC. Mereceu alcançar esta marca, e tem quem diga que será insuperável.

Sorte de quem presenciou lá no estádio! Eu gostaria de estar lá. Tal momento vale o ingresso do camarote tanto quanto uma final de campeonato.

Mas, tenho que dizer que tem muita sorte também de quem não estava lá. Rogério é uma realidade da era da mídia. Por isso, podemos procurar no youtube todos os 100 gols que ele fez.
O portal globoesporte.com fez um apanhado e condensou tudo aqui. Mas um trabalho legal mesmo é o do site


Vá em "Todos os gols", digite o número do gol que vc quer ver, e ele te traz um vídeo do gol. Bem legal, vale a pena, principalmente para os saopaulinos mais fanáticos.

Queria destacar também o trabalho feito pelo próprio Rogério e seus assessores no site pessoal do jogador. É um prato cheio para os gostam de estatísticas, mas vale bastante pena conferir mesmo se vc é um simples curioso.


Lá tem bastante da trajetória do atleta, ressalta algumas curiosidades, como o fato de que o Fábio do Cruzeiro é o goleiro que mais levou gols (6), e que o Palmeiras é a equipe que mais sofreu com ele (7).

O jogo de ontem, foi certamente um grande momento para o futebol brasileiro. Saíram matérias sobre ele no Olé argentino, no Marca espanhol, na Gazzetta italiana.

Parabéns ao Rogério, exemplo de dedicação e profissionalismo.
Exemplificado na última pergunta que ele respondeu após o jogo. O repórter perguntou:
- Qual seu próximo objetivo profissional?
Ele respondeu:

- Ganhar o próximo jogo.




PS:

Se alguem quiser uma boa análise da partida em si, leia Vitor Birner aqui

Só quero destacar a arbitragem de Guilherme Ceretta de Lima, muito boa.

*Foto: globoesporte.com