segunda-feira, 18 de abril de 2011

Respeitável público: começou o maior espetáculo da terra!

É gente

Começou o maior espetáculo do mundo futebolístico deste ano.

Os quatro grandes duelos entre Barcelona e Real Madrid já tiveram seu primeiro ato.

E olhando só a ficha do jogo, alguém poderia dizer que foi bem clichê. Terminou num empate, 1 a 1, um gol de Messi pro Barça, um do Cristiano Ronaldo pro Real. E ambos de pênalti.

Mas obviamente não foi um joguinho fraco. Ta certo que este é o jogo que vale menos, pois foi pelo Campeonato Espanhol, que já está praticamente ganho pelo Barça. Depois d
es
te jogo, são 8 pontos de vantagens e faltam 6 jogos. Até agora (32 rodadas, o Barcelo só perdeu 1 jogo).

O juiz tratou de dar uma apimentada às discussões na Espanha até o próximo jogo. O pênalti marcado para o Real Madrid, aos 37 do segundo tempo, não existiu, e aliás, foi uma cavada bem sem vergonha protagonizada obviamente por brasileiros. Marcelo fingiu bem fingido ser derrubado por Daniel Alves.

Deixo uma dica que contrapõe o fanatismo que envolve este jogo. As crônicas do jornal Marca, de Madrid e do Mundo Deportivo, de Barcelona. Destaque para as opiniões claramentre diferentes sobre a saída de Puyol, que foi substituído no segundo tempo. Enquanto os Madridistas dizem que ele está lesionado e será desfalque para o próximo jogo, os catalães dizem que foi apenas por precaução.

Legal também é a ampla seção que o jornal Mundo Deportivo abriu só para os clássicos, com direito a contagem regressiva para os 4 jogos.

Quarta-feira as equipes voltam a campo pela final da Copa do Rey. Uma estatística que valoriza ainda mais o duelo: nenhum dos jogadores do Real que vão a campo já ganhou alguma vez este torneio.

Semana que vem, começam os duelos pela semifinal da Champions League.


* Foto: globoesporte.com