
Traduzindo para o português, Paperata significa "coisa de pato"., Logo, fechando o ciclo de raciocínio, fazer uma coisa de pato é fazer uma lambança.
Mas como bem escrevi, ERA. Porque desde 2008 esse significado tem sido revisto pela imprensa esportiva italiana.
A Inter vinha em grande ascensão no campeonato, chegou a estar 11 pontos atrás do Milan e estava a somente 2. Desde que Leonardo assumiu a equipe, perdeu 1 partida e venceu mais de 10.
Ibrahimovic, grande estrela milanista na temporada, estava suspenso. O sentimento geral era de que o Milan não conseguiria segurar o ataque Nerazzurro, e a Inter coroaria a arrancada rumo ao título.
E foi um Pato tratou de dar a real cara ao clássico. Ele vinha sendo manchete nas últmas semanas, não tanto pelo futebol, mas por assumir publicamente um relacionamento com a filha de Berlusconi, pa
trão e primeiro-ministro italiano. Mas precisou de 43 segundos para colocar tudo no lugar. Depois de uma boa jogada com Seedorf, Robinho e Gattuso, Julio César pegou o primeiro chute, mas no rebote o atacante brasileiro apareceu no oportunismo de bom atacante,e chutou com força para fazer San Siro explodir, neste dia de mando de campo milanista.

O Milan dominou completamente as ações neste primeiro tempo. O time marcava muito eficientemente a saída de bola Interista. Há muito tempo eu não via essa marcação sendo tão bem feita. Lúcio não jogou e foi um grande desfalque na defesa que penava para acompanhar Pato, Robinho, Seedorf e Boateng.
A Inter teve dois lances de perigo nesta primeira etapa, mas foi o suficiente para cirar uma boa polêmica. Depois de uma bola alçada na pequena área, o goleiro Abbiati pegou uma cabeçada de Rannocchia que parecia estar dentro do gol, mas o juiz nada marcou. Em seguida, Eto'o perdeu um gol incrível de frente para o goleiro.
Para a segunda etapa, Leonardo bem que tentou, mas não conseguiu dar outro ritmo ao time. Pato e Robinho desciam sempre com perigo, e em uma dessas descidas, o astro brasileiro da noite ia ganhando na corrida de Chivu, que fez a falta. Sendo o ulitmo homem antes do gol, ele foi expulso.

Ai então as coisas ficaram melhores ainda para os Rossoneri. Vale destacar uma atuação impecável de Seedorf. O holandês (que na verdade nasceu no Suriname, por isso joga futebol tão refinado quanto os sulamericanos) no auge de seus 34 anos conduziu posses de bola com classe, serviu como referência para o time, que não via isso desde os tempos de Kaká. E numa bola fantástica de 3 dedos, achou Abate livre na entrada da area pelo lado direito, e ele cruzou para Pato, em posição duvidosa marcar de cabeça, aos 17.
Esta segunda "Paperata" foi um golpe de misericordia. Nem a entrada de Milito deu novo ânimo ao ataque Inter. Robinho quase aprontou uma para cima de Julio Cesar, mas ao querer dar um drible a mais, acabou perdendo.
O tecnico milanista Ma
ssimiliano Allegri tirou Robinho e Pato, deixando o ataque só com o bad boy Cassano. Este ainda teve tempo de sofrer um penalti, converter o 3 gol, tirar a camisa e levar amarelo. Na jogada seguinte, deu uma entrada por trás, levou o segundo amarelo e foi expulso. Mas nada que pudesse manchar a grande vitória do Milan e a disparada na liderança. São 3 pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora éo Napoli. A Inter ficou em 3, a -5. Faltam 5 rodadas para o fim do campeonato.
Só para não perder a identidade do blog, aconselho a análise Claudio Carsughi sobre o jogo. Breve, sucinta e mesmo assim rica de informações.
O tecnico milanista Ma

Só para não perder a identidade do blog, aconselho a análise Claudio Carsughi sobre o jogo. Breve, sucinta e mesmo assim rica de informações.
* CURIOSIDADES
O derby de Milão não tinha um grande significado para ambas as equipes há um bom tempo. O último jogo que poderia decidir alguma coisa foi em 4 de maio de 2008, em que se a Inter vencesse ganhava o scudetto, mas o Milan venceu com gols de Kaká e inzaghi, e quebrou um tabu de 2 anos sem vencer o rival. A Inter seria Campeã 2 rodadas depois. e o Milan naquele ano nao foi nem para a Champions League. Este foi o único Derby que eu assisti em San Siro