Demorou, mas chegou!
A Copa no deserto. A copa em novembro. A copa do estádio com ar condicionado. A copa sem cerveja (pelo menos lá).
A copa sem Direitos humanos. A copa deliberadamente contra a inclusão de todos. A copa em que muita gente morreu na construção. A copa que é descaradamente fruto da corrupção.
A copa em que Cristiano Ronaldo chega em fase odiada. A copa em que Messi chega sem ser a grande estrela do seu clube. A copa que Neymar chega no auge da sua bola e em baixa no holofote. A copa em que as as grandes estrelas são Benzema e Mbappe.
Parece ser a copa de sempre na Globo, com Galvão narrando. Mas que na verdade tão mesmo achando
que vai ser a copa Do Tiago Leifert no Globoplay e do Casimiro no Twitch comentando.
A copa em que parece que o Hexa vem. A copa em que o Tite é incontestável. A copa em que o calcanhar de Aquiles da seleção é o Dani Alves. A copa de 9 atacantes. A copa que Vini Jr é estrela, mas deve começar no banco.
A copa que o campeão da euro não vai jogar. A copa que o campeão da copa América é a Argentina. A ultima vez que essas duas coisas aconteceram juntas foi em 94. Seria um bom presságio?
A copa. Que será vivida intensamente, em todos seus aspectos, positivos e negativos. Que vai gerar histórias, gols, dramas e alegrias. E que vamos comparar com as outras.
Esse blog nesse momento ressuscita, sem compromisso de cobertura diária, nem de falar de tudo, mas com compromisso de curtir a copa e dar uns pitacos. E que provavelmente vai se acabar de novo, depois da final,(mas quem sabe agora vai falar dela!).
Pra aquecer, coloco aqui o comercial da Nike, no clima de Metaverso, pra já deixar no ar a pergunta: quem vai ser o melhor da copa?