No segundo tempo, os times entenderam que eram 45 minutos para evitar o pior, e o jogo ficou interessante. E foi quem tinha menos chance que tomou as rédeas do jogo. Os Socceroos se lançaram na ofensiva, e conseguiram abrir o placar com Cahill, de cabeça. Neste momento foi a vês dos Sérvios se lançarem ao ataque buscando o empate, porém quem se aproveitou disso foi a própria Austrália, que ampliou com Holman com um bom chute da intermediária, contando com uma ajudinha do já conhecido poder sobrenatural da Jabulani.
O resultado deu moral para o time da Oceania, mas ainda era pouco para tirar a goleada da primeira rodada. E os Sérvios se acalmaram, se organizaram e impuseram a melhor técnica. E diminuíram com Pantelic aos 39, após rebote do goleiro Schwarzer, que até então vinha muito bem.
Nesse momento cada time precisava de 2 gols. Mais uma vez os Sérvios pressionaram e marcaram, mais uma vez em impedimento. No fim teve muita pressão, mas nenhum gol legal. E as duas nações morreram abraçadas.
O irmão ganês recentemente ficou famoso por tirar Ballack da Copa, e desde então o irmão alemão não falou mais com ele. Mas parece que teve um perdão na hora do jogo, e eles até que se deram bem. No fim, tudo vai virar história para os netos mesmo, e estes vão inclusive ser primos.
O jogo mesmo, muito morno. Cacau jogou no lugar de Klose, trouxe velocidade, mas pouca objetividade. Carlos Simon, o juiz brasileiro, deu muitas faltas no começo que inclusive irritaram muito as equipes, devido ao jogo muito pegado. Gana conseguiu algumas jogadas com Ayew nas costas de Boateng (sempre ele), mas nada que trouxesse grande perigo, pois a pontaria africana estava muito ruim.
O gol veio num lance isolado. Na única falha de marcação ganesa no meio de campo, Özil chutou da intermediária, e abriu o placar. O goleiro nada pode fazer.
Faltavam 30 minutos para acabar o jogo. Os ganeses a princípio até pressionaram no ataque, mas conforme o tempo foi passando diminuíram o ritmo. Quando souberam do resultado de 2 x 1 na outra partida, tiraram o pé de vez. E o fraco 1 x 0 classificou os dois times, e garantiu mais um pouco de assunto no jantar de Natal da família Boateng.
No fim, a impressão que se tira é que aquela Alemanha bicho-papão da primeira rodada já não existe mais.
E para sorte de Blatter e da Fifa, ao menos uma seleção africana passou para as oitavas na Copa da África.
Classificados:
1 - Alemanha
2 - Gana
Nenhum comentário:
Postar um comentário