quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia #12 - Grupo B - Argentina, Coréia e o gol perdido



Neste grupo, estava fácil saber quem ia ficar em primeiro, a dúvida para os argentinos
não era essa. Era se o Messi ia ou não fazer gol.

Para os demais, a pergunta era quem ia levar a segunda vaga. E durante os 90 minutos, os três chegaram a ter a vaga na mão.

A Argentina vinha com 7 mudanças no time. Maradona quis colocar todo mundo para jogar. O que mais me chamou atenção, na verdade, foi uniforme azul mais escuro, muito bonito. No jogo, a cadência argentina era a mesma de sempre. A Grécia é que vinha com um comportamento covarde, sem tentar nem os tradicionais contra ataques seguidos de cross na área.

Messi era o motor da equipe, mas estava visivelmente incomodado pelo fato de não conseguir marcar seu gol. Criou muito, chutou bolas incríveis o goleiro pegou coisas que nunca mais pegará na vida. A Jabulani está mostrando outra vez todo seu orgulho, parecido com o que fez com Cristiano Ronaldo. Só que ainda não deixou Messi brilhar mais que ela.

No segundo tempo, após muito tentar, veio o gol argentino: em jogada de escanteio, Demichelis cabeceou, Milito (é, do mesmo time mesmo) tirou, mas no rebote o mesmo Demichelis mandou para a rede. Maradona então trocou o ataque, colocando em campo ninguém menos que Martin Palermo, aquele dos 3 pênaltis. E o cara teve estrela, e ampliou o placar. El Pibe virou para a tribuna de imprensa e fez um sinal do tipo "E agora, vai falar o que?", devido às intensas críticas que recebeu pela convocação do atacante. Foi um caso meio parecido com o Luizão em 2002, pois foi ele que fez os gols que classificaram o país para a Copa.

Até o Palermo marcou, e Messi não. E Maradona já utilizou todos os seus jogadores de linha.


No outro jogo, a Nigéria saiu ganhando, resultado que classificaria a Grécia (que estava 0x0 no momento). Os africanos foram muitos mais ofensivos, mas pouco efetivos. A Coréia do Sul aplicou o futebol rápido e bom em bolas paradas, e acabou virando no início do segundo tempo. Com este resultado, ela estava classificada.

Neste momento, aconteceu o lance mais incrível deste jogo. Yakubu recebe uma bola na pequena área, sem goleiro, e chuta para fora. Merece o vídeo:



No fim, ele ainda empatou de pênalti. Mas nessa altura, a Grécia já perdia para a Argentina, classificando ainda os coreanos. Se vencesse, a Nigéria passava. Aquele gol fez uma falta..

Classificados:

1 - Argentina
2 - Coréia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário