A terceira rodada da fase de grupos veio pra trazer os jogos mais emocionantes. Times agora tem muito a perder, precisam de resultado. Por isso fica tudo mais dinâmico e intenso.
No primeiro dia, nada muito fora da expectativa. Muita emoção em Equador 1 x 2 Senegal, com a vitória para o time realmente melhor, e que no fim jogou mais com a alma. Nos outros 3 jogos, a única coisa que se pode chamar de surpresa foi a Holanda ganhar só de 2 do Qatar.
photo: Twitter / Confederation of African Football (CAF) |
Nos jogos da tarde, a Argentina parece realmente ter acordado. Venho falando aqui no blog que nunca duvidei da classificação deles, e isso se confirmou. E num jogo em que o coletivo falou mais alto do que a "messidependencia". Time ta tomando forma.
Na transmissão do Casimiro na Twitch, o Juninho Pernambucano classificou a apresentação da Polonia como "a pior de uma time numa copa do mundo". Realmente jogaram pra não perder, mas não acho que seja pra tanto. É o estilo da Polonia que vimos na copa passada, nas eliminatórias, na Euro. Agora o México ,demorou a acordar, e pagou por isso. Fica o registro pro golaço de falta que eles marcaram. Arabia Saudita pega o carro e vai pra casa com campanha histórica mesmo assim.
A grande decepção da Copa pra mim é Belgica. Apostava bastante nessa geração, desde a copa passada. Sim, era um time envelhecido que vinha pro Qatar, mas ainda com jogadores que desequilibram. O trabalho longo do tecnico Roberto Martinez credenciava para voos mais significativos. Saída melancólica, so um gol marcado, Lukaku chutando na trave e quebrando o banco de reservas. E parabéns pro bem organizado time do Marrocos, passando em primeiro. Uma das grandes histórias dessa copa.
photo: Jennifer Lorenzini/Reuters |
desclassificadas. Mas o Harvetz entra em campo e tem um exibição bem sólida, talvez a melhor do time na Copa, faz 2 gols e da assistência pra mais um. No fim, faltava um gol espanhol pra ordem mundial do futebol se reestabelecer, mas ele não rolou.
Alemanha classificou a Espanha, mas a Espanha não classificou a Alemanha. Esse time espanhol parece bastante os germânicos de 2010. Vinha com força, mas era inconstante, e parou na semifinal (pra depois ganhar em 2014). Espanha muitas vezes lembra a gente que tem uma média de idade baixíssima, quase que ele todo foi prata olímpica ano passado. Acho que esse ano vão avançar, mas não tanto, e vêm forte na próxima.
E o líder do grupo foi, quem diria, o Japão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário