segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Dia #8 - o primeiro grande jogo dessa copa

 Hoje o post é rápido e concentrado.


Nesse domingo aconteceu o primeiro grande jogo da Copa. Não que já não tenham acontecido jogos bons, mas é aquele jogo que antes da bola rolar no Qatar já se cercava da maior expectativa. Espanha e Alemanha seria o primeiro embate entre potencialmente favoritas. No bolão que eu precisava preencher antes da Copa, meu palpite pro jogo foi 0x0.

Daí a copa começou, e as duas foram protagonistas na primeira rodada. Uma pelo lado positivo, demonstrando força e muitos gols. Outra pelo lado negativo, sofrendo uma derrota de virada. E o jogo ganhou ares de mata-mata já no oitavo dia de copa. No bolão que se preenche ao longo do torneio, meu palpite foi Espanha 2x1 Alemanha.


Na minha opinião, o jogo entregou o que se esperava, antes e depois da copa começar. Espanha foi intensa criou, exigiu de Neuer. Alemanha se defendeu muito, fez um gol com Rudiger que estava levemente impedido. Na volta do segundo tempo, times mais cautelosos, e o jogo começou a fluir ao se trocarem as peças. Mais um gol dessa copa no minuto 62, com Alvaro Morata, colocou a Espanha na frente no que parecia ser um resultado obvio. Mas Niclas Fullkrug veio lá da serie B da Bundesliga, entrou no meio do segundo tempo e marcou um gol de centroavante que empatou a partida, deixando tudo aberto pra ultima rodada. Quase rolou uma virada nos acréscimos, mas ficou no 1x1 mesmo. No fim, o palpite do empate foi o que chegou mais próximo.


Jogão! E o mais legal foi ver tantos jogadores jovens dos dois lados sendo protagonistas. Do lado espanhol, apesar de Gavi ser a estrela, destaco o Dani Olmo reafirmando sua capacidade que vemos desde a Olimpíada. E do lado Alemão, um ótimo Musiala, que eu não conhecia, e traz a esperança de uma nova geração surgindo também por lá.



Bem, fica uma aqui para os supersticiosos. A coluna do PVC colocou luz num fato que eu não tinha percebido: a Alemanha nunca mais ganhou um jogo em 90 minutos depois do 7 a 1. Ganhou uma copa na prorrogação, e um jogo em 2018 no minuto 95. Mas nos 90', nunca mais. Seria uma maldição?


Nenhum comentário:

Postar um comentário