Citando de cara Juca Kfouri, o sábado começou bem!
A g'recia é um time bem fraquinho. Cada ano que passa, mais ela faz pra provar que futebol é o único esporte em que o mais fraco pode vencer. Aquela Euro 2004 só pode ser explicada assim.
Não tem muito o que comentar deles. A defesa é ruim, o meio campo que não da mais de 3 passes seguidos, e o ataque parece que é feito de um monte de chutador de penal de rugby (ou futebol americano), onde a meta é bem lá em cima. De menos pior, destaco um chute de dentro da área aos 35 do segundo tempo, com um virada bem feita e uma boa defesa do goleiro coreano.
Já a Coréia, deu orgulho de ver! Eu já tinha apostado nela como segunda desse grupo em todos os bolões que participei. E ao contrário da minha aposta no Uruguai ontem, dessa vez eu estava certo! O time é leve, toca bem, usa as laterais quando precisa e aproveita oportunidade que o adversário mais fraco possibilita.
E o Park, do Manchester, é um jogador de qualidade. O segundo gol foi seu, numa jogada individual bem executada.
Esse comportamento da Coréia do Sul é reflexo de um trabalho bem feito. O pessoal lá começou a investir no desenvolvimento do futebol, de maneira lenta e gradual. Teve uma injeção de ânimo com a Copa de 2002, e continuou se aproveitando. O resultado disso é um dos 6 países que estiveram em todas as últimas 5 Copas do mundo.
Podem esperar que a Argentina terá trabalho na quinta-feira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário