Era hora do jogo do de um time que tem camisa, tem muitos jogadores fantásticos, é sempre favorio. Mas a principal peculiaridade desse time é gorda, barbuda, e tá no banco.
Tenho acompanhado bastante o André Rizek no Sportv. Especialemnte nos dias em que ele discute com Renato M. Prado. Muito interessante essa posição dele pró Maradona, e tenho reconhecer que realmente o "D10S" dá tempero especial nessa Copa. Os esquemas táticos dele (veja o comentário de Paulo Vinícius Coelho aqui) são completamente diferentes do usual. Ele prioriza muito, meio que por falta de opção, do meio pra frente. E deu umas "dungadas" na convocação, ao deixar Zanetti e Cambiasso em casa. Foi um crime tanto quanto deixar Ronaldinho e Ganso. Se bobear, até mais, levando em conta a defesa que ele tem.

Logo que o jogo começou já dava para ver a cara do Pibe nas jogadas do time. Era bola pro Véron, Verón procura Messi. Correria pro fundo do Tevez, cruzava pra dentro pro Messi. Eu também jogaria assim se tivesse o melhor do mundo no meu time, e esse melhor fosse o Messi (pois com o Cannavaro, p. ex, não dá).
Tenho certeza que foi idéia dele mandar o Samuel segurar o defensor pra entrada do Heinze sozinho na marca do penalti e fazer o gol. E pra confirmar isso, na hora de comemorar, ele vira e aponta pro Milito, com uma feição de quem diz "Eu te disse!".
Parecia que a Argentina ia trucidar a coitada da Nigéria. Dizia-se que este é o pior time da nigéria que já foi a copas. Mas viu-se um time com muita velocidade e que tentou bastante a gol. Incomparável com o time de 94 de Okocha, Amokachi, mas bastante esforçada. E equipada com uma parede amarela chamada Enyeama

A Argentina diminuiu o ritmo de jogo, e Gutierrez (muito ruim!) e Demichelis sofreram com a correria verde. Ao contrário de suas usuais participações na seleção, Messi chamou a responsabilidade pra si. Criou jogadas, achou espaços em lugares onde só ele acha, chutou muito. O Pibe deu um dungada e colocou o Super Milito só aos 34 do segundo tempo, deixando dentro a dupla Di Maria e Higuain tempo demais. O príncipe até que correu um pouco, e ajudou o time a criar.
Mas a parede amarela tava lá. E não teve muito o que fazer. Até o Fernando Palomo, da ESPN Deportes, se rendeu.
A menção honrosa do jogo vai pro terno do Maradona. O próprio Rizek, que gosta defender, teve que fazer um comentário.
No fim, endosso o que disse o Benja e achei que o resultado foi justo, e a Argentina jogou bem. Vou fazer igual ao Olé, e não deixarei de aplaudir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário