Foi uma fantástica festa abertura. Focaram muito em transmitir a energia do povo africano. O painel que tinha no palco era muito legal, e diferente de qualquer coisa que seria feita numa copa na Europa.
Os shows dos mega popstars não africanos foram dentro do que sempre são em eventos deste tipo. As músicas locais que realmente deram um toque diferente na coisa. E o povo continuando o coro do oh!oh!oh!oh!oh! depois que a música acabou deu um efeito muito legal.
O twitter obviamente estava bombando de coisas sobre a copa. Mas o mais interessante foi durante cerimônia um post do @TechCrunch, com este link. Em poucos minutos a febre das hashtags dos países (#BRA, #ITA, #USA) se espalhou. Todo mundo tava querendo ver as bandeirinhas aparecendo.
A transmissão do portal Vevo, foi a coisa que mais me impressionou. E foi por causa da qualidade da imagem, da confiabilidade (travou por perda de buffer pouquissimas vezes em 3 horas de transmissão) e furou o filtro de streaming que a empresa tem. Aliás, tão repetindo a festa até agora, sem parar. Tomara que transmitam bastante coisa durante todo o torneio.
Por fim, quero fazer uma menção ao texto que o Juca Kfouri postou no blog.
Não é dele, mas vale a pena:
We're all Africans, por Tiago de Souza, via Blog do Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário