sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia #1 - Africa do Sul 1 x 1 México - Começou!!

ÁFRICA DO SUL X MÉXICO

Tive a idéia do blog, a partir do momento que me convenci que não conseguiria me livrar do trabalho e assitir a todos os jogos da Copa. Assim, entendi que muitos dos jogos eu teria que acompanhar de algum outro jeito.
Mas não imaginava que isso ia acontecer logo no primeiro.

Me utilizei logo de tudo que "social media" tem pra oferecer:

Antes de tudo, quero dar parabéns pro pessoal do Siga seu Time. Eles são certamente a ferramenta base pra quem quer receber de maneira automatizada as noticias dos jogos. O trabalho ta cada vez melhor e mais abrangente com ótima captação automática de fontes nacionais. Pretendem agora ir pro mundo. Tomara que de certo!

Estava participando de um workshop, com meu twittdeck aberto no cantinho e só olhando o comentário de twitters de vários comentaristas e jogadores, além de meus amigos de sempre. Estou definindo listas em @obologna, pra segmenta informaçào e conseguir maximizar o tanto de coisa que eu consigo ver ao mesmo tempo. Até que deu certo.

Acompanhei ainda a partida no UOL, com comentários de @VitorBirner. Em menos de 10 minutos os gols estavam no globoesporte.com, e achei o gol africano fantástico!

A partida começou como era esperado, com o México, que no papel é muito melhor que o time de Parreira. o Giovani dos Santos, filho do Zizinho, se movimenta bastante, chuta bem e distribui, e deu uma cadência legal pro jogo. O Carlos Vela tambem me agrada, já desde a Copa América de 2007. E o time deu um boa impressão desde a vitoria contra a Itália, parecia bem montadinho, em sincronia. Mas pecava na hora do gol.
Pro segundo tempo, parece que o orgulho nacional, ou melhor, continental, empurrou os Bafana Bafana. Ta certo que a troca que o Parreira fez deu uma ajudinha também. E a correria africana deu certo, num contra ataque muito bem colocado, e um chute muito feliz do Tshabalala. Fantástico foi a festa da torcida. E dela, a vuvuzela!

Mas a inexperiência somada ao azar não deixou que acontecesse uma festa épica.
A entrada do folclórico Blanco (lembram do drible em que ele pula com a bola? Vejam aqui, aos 00:54) agitou o time, e numa jogada atrapalhada que parecia que ia dar em nada, veio aquele erro crasso do zagueiro na linha de impedimento, que deixou o Rafa Marquez fazer aquele golzinho. E no fim, a trave tirou de Mphela a chance de ser herói nacional.

Mas gostei da movimentação que o jogo teve. E pela festa da galera no estádio.

Menção honrosa pra dancinha do Thsabalala. Aposto com quem quiser que Neymar e Cia vão fazer igual alguma vez ainda esse ano.

Um comentário:

  1. Tshabalala é um craque... o cara fez um golaço e jogou muito, esse é cara que o felipao devia pedir contrataçao :D hahaha

    ResponderExcluir