Começaram as oitavas.
Umas das chaves já garante um time "inédito" na semifinal. Coloquei entre aspas pois nossos hermanos uruguaios já não figuram na elite de algum campeonato há muito tempo. Ganhar algo, já não conseguem desde que Francescoli em 95 bateu aquela falto na barreira mal colocada por Taffarel.
E parece que Oscar Tabares veio decidido a mudar mesmo esta escrita. E tem uma arma mineira para isto: Diego Forlán. Este muito bom jogador chegou na copa de mansinho, saiu de centroavante para armador de jogadas e tem sido o motor de um Uruguai muito consistente. Enfrentou somente a França como adversário que teoricamente ofereceria grande perigo, porém como se viu foi o pior de todos. Mas nenhum dos resultados celestes foi contestado.
Os coreanos até que tentaram. Depois de uma falha inexplicável do goleiro que resultou no primeiro gol de Suarez, e um primeiro tempo muito bagunçado, o time voltou para o segundo tempo muito bem. Os primeiros 23 minutos foram de domínio incontestável, com muita velocidade e Lugano se segurando do jeito que dava. Até que o gol de Lee justamente saiu.
Mas o Uruguai e principalmente Forlán não se abalaram. O time logo acordou, se impôs, e numa jogada de cruzamento, a Jabulani procurou quem entendia. Suarez a pegou com carinho, ajeitou para o meio e acertou um chute fantástico no lado oposto.
Placar final 2 x 1, Uruguai nas quartas depois de 40 anos. Parabéns à Coréia do Sul que caiu lutando até o final. Parabéns ao Uruguai que foi superior e mereceu vencer. E de mansinho vai voltando ao topo.
Aproveito para mostrar um site de monitoramento de Tweets focado em Copa. É um serviço da CNN, que isola as expressões relativas à Copa e faz uma representação de proporção através de figuras. Abaixo, o monitor no momento do gol coreano:
É bem interessante para quem gosta do assunto. Para ver mais, o endereço é esse aqui:
http://edition.cnn.com/SPECIALS/2010/worldcup/twitter.buzz/
Nenhum comentário:
Postar um comentário