segunda-feira, 18 de junho de 2018

Dia #4 (Parte1) - O abalo sismico na certeza Alemã

Nas duas últimas copas do mundo, a equipe que vinha como atual campeã foi desclassificada na fase de grupos. Apesar de ser um estatística que salta os olhos, não era algo minimamente mencionado para o caso deste ano. A Alemanha caiu num grupo aparentemente fácil, vem com mais de 10 campeões mundiais, time é entrosado, etc...

Mas aí que ninguém menos que nosso conhecido Juan Carlos Osorio, sua prancheta e canetinhas azul e vermelha agem para acabar com toda essa certeza. Time mexicano vem com uma aplicação tática invejável. troca passes e envolve o adversário, e marca um merecidíssimo gol em Neuer.
Já a Alemanha é irreconhecível no primeiro tempo. Joachim Low caiu no nó tático de Osório.

No segundo tempo, os alemão melhoram um pouco, mas novamente a aplicação tática do México prevalece. e o jogo termina no 1 x 0 mesmo. O elenco do México comemorou como se fosse final. Impressionante como uma mesma vitória pode ter tantos significados diferentes nos diversos povos. Destaque negativo par aa participação pífia de Chicharito Hernandez.

Agora, diante desse cenário, já não vejo como tão absurda a possibilidade dos alemães irem embora depois de 3 jogos. O grupo é fácil, mas agora vão jogar com um pressão gigante nas costas. Bem no estilo que o Brasil jogou 2014. 

Tem um lenda urbana circulando na internet que a Cidade do México sentiu um tremor na hora do Gol. Legal ver o que o e como futebol pode mover a sociedade, gerando as reação mais singulares.

Vamos ver o que sai daqui pra frente. Nesse grupo.

Outro jogo que veio antes foi Sérvia 1 x 0 Costa Rica, do grupo do Brasil. O destaque fica puramente a boas defesas do goleiro do Real Madrid Keylor Navas. Não fosse por ele, teríamos tido goleada.

(*Post sob jogo do Brasil a parte)

Resultado de imagem para juan carlos osorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário