terça-feira, 12 de julho de 2011

Soccer adventures, part II

Agora, o que eu não esperava era a repercussão desse jogo.

Já de manha, no saguão do hotel, vejo o USA Today, famoso jornal daqui, e a matéria de maior destaque no centro da capa é sobre o jogo.

Quando chego no escritorio, sou recebido por um típico americano do interior, que só conhece baseball e homeruns, que me diz: "futebol é seu esporte, não? Viu que belo vitória tivemos ontem?Não entendo muito, mas sei que foi bonita."

Depois, vem o chefe dele, um cara com posição razoável na companhia, me cumprimenta e diz: "Desculpe-me, não posso deixar de ressaltar, que que aconteceu com o Brasil ontem? Nossa vitória foi fantástica."

Desacreditei. vim para os EUA achando que a última coisa que iria me acontecer é americano me zoar por causa de futebol. É o cúmulo do azar.

Passado o dia de trabalho, volto pro hotel e ligo na ESPN. Só se fala nesse jogo. Ontem aconteceu inclusive um fato importante no baseball: Derek Jeter, famosos bad boy do New York Yankees, alcançou a marca de 3 mil rebatidas com um home run, aquela rebatida pra fora do campo. Mas todos os jornais da emissora e todas as enquetes online diziam que o principal fato do fim de semana tinha sido o futebol feminino. Naquelas votações que americano adora, Hope Solo aparecia como personalidade esportiva da semana, seguida por Abby Wambach (a que fez o gol de empate) e só depois por Derek Jeter.

Pra quem vê ESPN com certa frequência, sabe que tem um monte de vinhetas que ficam passando na programação, cm o TOP 10 de algum tema. Bom, ontem já tinham atualizado o TOP 10 dos momentos mais dramáticos da história do esporte americano, e o gol de Wambach foi colocado no 5 lugar (começa no minuto 1:42);



Pra completar, esse semana terá o All Star Game de Baseball, com eventos a semana toda. O de segunda feira é o campeonato de rebatidas. Chegaram a jogar bolas de futebol para serem rebatidas com o pé, e chamaram jogadores da seleção americana masculina pra rebater no campeonato.

Definitivamente, a euforia aqui é algo que eu nunca imaginaria. Mas serviu pra ver que até eles aqui estão se rendendo à paixão que o futebol pode causar.

foto: eu mesmo

Um comentário:

  1. Bologna, vc tem é muita sorte de estar nos EUA neste momento e vivenciar toda essa repercussão e euforia. Isso é o que eu chamo de ter história pra contar.

    A propósito, não conhecia esse Top10 mas achei curioso que não tinha nenhuma final de Super Bowl, nem final da NBA, nem chegada de Indianápolis. Mas tinha final da World Series. Por acaso existem outros Top10?

    ResponderExcluir