Sorte de quem viu!
E azar de quem na mesma hora resolveu visitar a tia, cortar cabelo, fazer curso
de sommelier ou ir no supermercado.
O jogo que tivemos no sábado foi realmente fantástico, e vai entrar para história do futebol. O Barça mostrou que é realmente o campeão dos campeões. Xavi e Iniesta dominaram as ações no meio no primeiro tempo. E dominaram dando apenas 2 toques na bola. Tenho que ressaltar que o único jogador que pode dar mais de 3 toques na bola é o Messi, quando arranca em direção ao gol. Isso dá velocidade ao jogo.
O gol de Pedro foi 70% do Xavi, porque aquele passe foi muito bem feito e nada trivial. Rooney achou o gol na insistência, e tb graças à inteligência do velho Giggs e não bater e passar dentro da pequena área. Aí a pulga argentina mostrou pra que veio, fez o gol dele e passou pro gol maravilhoso de Villa. Vitória maíuscula e incontestável. E a comemoração do Messi ajoelhado no 3 gol mostra o astral do time.
Queria dar um destaque aqui também para o Guardiola, maestro de tudo aquilo. Na entrevista coletiva às vesperas da partida, ele foi indagado se esse barça era o melhor de todos os tempos. Ele citou 3 times que foram grandes e históricos: O Real Madrid de Di Stefano, o Milan de Van Basten e o Santos de Pelé. A primeira vista soa estranho para nós um europeu falando de times brasileiros, ainda que seja o time de Pelé.
Mas ele entende de futebol, pois teve bons mestres. Ele soube aonde buscar conhecimento. E a influência brasileira veio fim da carreira, quando ele jogou duas temporadas no Al Ahli Qatar, e lá seu teçnico era o Pepe. Escutei uma entrevista ontem dele falando na Estadão ESPN, e foi interessante as suas colocações dizendo que o Guardiola nas horas vagas sentava para conversar
e perguntava sobre aquele histórico time do Santos. E o curioso era que não somente queria saber o quão sobrenatural era Pelé, mas se interessava mesmo pela função na equipe do Clodoaldo, Dorval e Megálvio. Aqui já se podia perceber a visão diferenciada que o cara tem.
E ele mostrou isso pra todo mundo.
Sobre os relatos da mídia,obviamente todo comentarista do mundo do futebol falou desse jogo. Destaco aqui o post de André Kfouri. Muito sintetico, bem colocado e com um carga legal de emoção do autor.
Parabéns ao Barça! Parabéns a todos nós que vimos este time jogar e teremos histórias pra contar pra nossos netos.
Termino com a imagem mais impressionante do jogo. Não tenho nem palavras pra descrever.
Fotos: uefa.com e notasdefutbol.com
O Manchester não jogou nada se comparado com os outros jogos da liga. No final, o técnico derrotado estava um tanto feliz e sorridente para quem acabou de perder um jogo! Jogo comprado...
ResponderExcluirEsse Messi é um desgramado... Muito bom o cara, nunca deixa de brilhar no Barça (agora, só falta ele brilhar de verdade pela Argentina).
ResponderExcluirO Manchester realmente foi envolvido pelo jogo alucinante do Barça, foi dominado no toque de bola (pra variar... com respeito a toque de bola, eles tocam tanto a bola que as vezes até me dá raiva - parece que tao jogando bobinho!), e a vitória foi mais do que merecida.
E parabéns pelo blog, DANI! mUITO LEGAL!