Em São Paulo, pelo bem do futebol, venceu o Santos de Neymar.
O Corinthians foi u
m time acuado o tempo todo, não ofereceu perigo ao Santos por 3 quartos do jogo. O Santos também
não foi brilhante, mas foi eficiente.
Destaco duas autações
de gala. A primeira, Arouca, que confirma mais uma vez
sua condição de promessa, mandou no meio de campo e fez o primeiro gol. A segunda, uma boa s
urpresa: o zagueiro Durval (esse aí da foto). Roubou 70% das bolas que deu combate, e nas outras conseguia a
o menos parar as jogadas. E anulou Liedson e o ataque do Corinthians de um forma implacável. Tomara que continue assim.
E tenho que falar de uma atuação negativa que decidiu o jogo: Julio César, goleiro do Corinthians. É um goleiro que fala demais. Jura amor pelo clube, diz que é o titular absoluto da posição, mas falha bisonhamente feio num momento crucial para a equipe, onde seu time era pela primeira vez melhor em campo. Lamentável. PVC concorda comigo.
Parabéns ao Santos, campeão paulista de 2011!
Um comentário rápido sobre outros 2 estaduais:
1 - No Rio Grande do Sul, fiquei feliz pelo título ter ficado nas mãos do Inter de Falcão. A equipe é boa, mas precisava de moral para entrar confiante no Brasileiro. Já o Grêmio, eu acho que precisa evoluir bastante. Até gosto do trabalho do Renato Gaúcho, mas uma equipe que tem Lúcio de camisa 10 precisa rever seus conceitos.
2 - Em minas, eu não tinha preferência. Mas valeu a garra e a determinação do Cruzeiro frente ao medo do Galo. Pelos lances que vi do jogo, o time não criou nada, só tava esperando o relógio rodar pro jogo acabar. Vitória do futebol!
Que venha o Brasileirão 2011!
Fotos: globoesporte.com e santosfc.com.br
Daniel, eu não acho que foi justo o titulo acabar com o Santos, foi um time que fez um campeonato mediano, se classifiou em último entre os grandes e jogou no erro de dois clubes decadentes, acho que o Corinthians lutou e temos que destacar o trabalho do técnico Tite, que com um elenco limitadíssimo chegou a final graças a um vacilo do sr. Luiz Felipe Scolari. Que esse sim tinha que ter conquistado o título. Falo isso pelo todo, as finais acabaram não representando o que foi o campeonato. Não vou comentar os outros estaduais pois acho simplesmente muito fracos.
ResponderExcluirO Felipão deveria realmente ter levado o Palmeiras à final, pois está se mostrando um investimento alto sem retorno...
ResponderExcluirMas ainda acho que o Santos teve mérito sim. Um campeonato tem sempre um regulamento, e o Santos soube jogar nesse regulamento. Principalmente, soube se fazer prevalecer na hora que importa.
O que pode ser discutido aqui não é se o título foi merecido ou não, mas se este é o formato de disputa ideal ou não. Dentro deste formato o Santos mereceu ser campeão. Fez uma primeira fase mediana sim, mas pagou esse preço tendo que jogar contra o São Paulo no Morumbi em jogo único na semifinal.
ResponderExcluirO que não gostei do Paulistão desse ano foi esse formato com quartas-de-final e semifinais em jogo único. Primeiro que era certeza que os 4 grandes iam se classificar entre os 8, o que fez com que muitos chamassem a primeira fase de "vale nada". Se fossem apenas semifinais com jogos de ida e volta e o time de melhor campanha jogando por resultados iguais como era até o ano passado, com certeza os grandes dariam muito mais valor à primeira fase e o campeonato poderia ter sido mais interessante.
Isso sem falar na maratona de jogos decisivos que Santos, Cruzeiro, Grêmio e Inter tiveram que fazer, o que custou a cabeça de muita gente na Libertadores. Mas daí já é um problema de calendário.
Abraço, Bologna.
Pela regularidade na campanha, o Palmeiras seria o mais indicado ao título, mas pecou em um momento chave. Com a ausência do Palmeiras, o título do Santos foi justo.
ResponderExcluirSobre o Grêmio, eu estava acompanhando as cobranças de penalti e na hora falei: "O Lucio vai perder".. rsrsrs
Eu acho que o Paulista devia ser disputado com menos clubes no formato de chaves, como sempre foi. Afinal como o Título do post mesmo diz é uma Pré temporada. Mas que precisa incentivar novamente os clubes do interior a investir em formar e lançar excelentes jogadores como foi no passado (Careca, Zenon, Neto, Rivaldo entre tantos outros que não cabem em todos meu neurônios). Mas o Corinthians não tinha time para passar pelo Palmeiras houve um erro nessa fase, já o SP sentiu muito a ausência do Lucas, com ele em campo talves o Santos tivesse mais dificuldades.
ResponderExcluirMeus pitacos ..
ResponderExcluir1. Acho que o Felipão é o melhor técnico. Aí vão falar, mas o Muricy ganhou o título. Mas aí, com um time com Neymar, Ganso (+-), Elano e Arouca é muito mais fácil
2. A FPF ficou com medo que um ou mais dos quatro grandes ficasse de fora e botou oito times no mata-mata. Acho que deviam ser só 4 e com jogos de ida e volta