domingo, 13 de fevereiro de 2011

Festa da Pipoca???



O Brasil jogou, o Corinthians goleou, a Libertadores pra valer começou, mas o que realmente pegou nessa semana de futebol foi o cara que pipocou!

É, depois do vexame na Colombia, tão começando a aparecer os relflexos da crise corintiana.

Roberto Carlos abandonou o barco. Demonstrou todo o falso amor que ele tem pelo Corinthians. Na verdade, o amor dele é mesmo pela grana que alimenta seus 8 filhos. Direito dele.
Desde que virou estrela no Real Madrid, ele já não inspira muita simpatia. Teve o episódio de cortar o cabelo de todo mundo na seleção, no fim dos anos noventa. Teve o episódio da meia, em 2006 (na minha opinião, ele foi injustiçado).
Agora, situações misteriosas que não o fizeram jogar no fatídico jogo da semana passada. Culpa dele ou do Tite? Cada vez mais me convenço que a lesão foi desculpa.

Dizem que ele deu declarações pela metade. Ele disse que foi ameaçado. Falou que tinha propostas do Beckham pra ir para Los Angeles, depois apareceu na TV dizendo que de qualquer jeito ficava no Corinthians. Aí, de tarde, chama o Andres Sanchez, leva o advogado, e fala que tem uma proposta milionaria irrecusável da Rússia, de um time que ninguem nunca ouviu falar. Há quem diga (nesse caso, José Ilan, Globo.com) que a proposta já existia há um bom tempo, e ele estava esperando o momento certo de dar a cartada.

André Plihal faz uma análise interessante, de que falta pra ele é auto-confiança pra encarar o Corinthians e o futebol Brasileiro. Será?

Ele é profissional, tem direito de trabalhar onde quer. Boa viagem!


O que resta saber é se vai acontecer um efeito dominó. Se todas essas figuras vão aguentar a pressão do Parque São Jorge.

Bruno César, que tanto é bom jogador quanto estrelinha, já da sinal que quer pular fora há algum tempo.

Mas e o Ronaldo??? Tão falando que segunda-feira ele pendura as chuteiras. Será que ele vai mesmo pipocar assim? Muita falta de caráter, na minha opinião. Quando é salvador da pátria, superstar, Fenomeno de mídia e de marketing, tudo bem, ele aguenta jogar. Mas quando é pra sofrer a pressão, convém parar.

Carlos Cereto diz que ele só não para por questões comerciais. Mas pelo futebol, já jogou a toalha.

Bom, to julgando, sem saber o que vai realmente acontecer. Mas espero que seja só boato. Senão vai ficar muito feio.

Um comentário:

  1. O problema é que essa gestão do Corinthians em nenhum momento preocupou-se em montar um time forte para ganhar a Libertadores. O que a torcida de qualquer time quer é ver gols, vitórias e títulos. E isso é total segundo plano na atual diretoria do Parque São Jorge. Só pensam em dinheiro, e nesse ponto estão inegavelmente obtendo sucesso.

    ResponderExcluir