sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia #1 - Uruguai x França

Esta partida eu vi. Infelizmente.

O jogo foi realmente muito ruim. Esperava mais do Uruguai. Só o Forlan sabia chutar na direção do gol, mas ninguem sabia chutar na direção dele. Aí, ficou difícil. O nome dos meio campistas celestes eram ditos só quando faziam falta.
O Muslera, goleiro da Lazio, não comprometeu quando foi exigido. Mas o show ficou a cargo do nosso velho conhecido Diego Lugano. Ele tem muita presença na frente da área, de vez em quando comete uns absurdos e chuta o vazio, outras ele chuta o adversário mesmo. E as caras que ele faz também são impagáveis.

Já a França, parecia que vinha com três atacantes, pra agredir, com Ribery, Govou e Anelka pelo meio, com Gourcouff e Toulalan pra lançar. Mas não foi nada assim. Foi um meio de campo burocratico e destrutivo, um ataque com o Anelka plantado no meio esperando e o Ribery correndo desesperado até o fim do campos e chutando pro meio, sem muita efetividade. O Gouvou acho que ficou no vestiário.

Foi um jogo muito ruim. Lembrou a França de 2002. Quem entende de futebol ficou horrorizado, como Rivaldo, Ronaldo, e Alex.

E a manchete do l'Equipe logo depois do jogo, foi fantástica: "Azuis estéreis!". Pena que já mudaram. Mas ainda vale a pena, ir lá e ler o post no blog do Petit (lembram dele?). Ele começa dizendo: "saí do jogo com uma frustração enorme".

Esse grupo vai ser dureza de assistir. Apostei de início em França e Uruguai, mas depois de hoje, não aposto em mais ninguém. PVC dá chance pra Africa e México, mas não descarta a França. Mestre Juca já está frustrado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário